A prefeitura de Sinop assinou contrato com uma empreiteira para ampliação da escola municipal Elizete Dallabrida, localizada na rua Tebis, no bairro Sebastião de Matos. O prazo de execução da obra é de 120 dias e, desta forma, a previsão é que esteja concluída até novembro.
A construtora é de Sinop e ofereceu o preço mais vantajoso para o município. No total, a empreiteira receberá R$ 669 mil pelos serviços, uma economia de aproximadamente R$ 26 mil em relação a previsão lançada pela prefeitura no edital de licitação.
A unidade ganhará mais quatro salas de aulas, dois banheiros e uma passarela, de acordo com o projeto definido no memorial descritivo do procedimento licitatório, seguindo padrões de acessibilidade, dentre outros.
A escola Elizete Dallabrida foi a 38ª unidade municipal construída em Sinop. O local foi inaugurado pela ex-prefeita Rosana Martinelli, em 2018, e atende cerca de 600 crianças com até três anos.
A escola leva o nome da pioneira de Sinop Elizete Dallabrida, que era concursada da prefeitura e lecionava na creche Toda Gente (transformada posteriormente em Tarsila do Amaral). Ela faleceu em 2015.