Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lucas do Rio Verde se reuniu, ontem à tarde, com o prefeito Miguel Vaz e vereadores para tratar sobre o RGA (reajuste geral anual) dos servidores da rede municipal. A proposta da prefeitura é de 12,87%, que passa a ser analisada pela categoria, que requereu 33,2%
“É claro que antes dessa reunião nós analisamos uma proposta que nos foi apresentada pelo Sintep e decidimos fazer uma contra proposta para os professores que é a elevação de 12,87%, levando em conta a inflação nesse período que é de 10,06%, portanto um aumento real de 2,81%. A classe vinha reivindicando um aumento maior, porém nós apresentamos as justificativas e ficou muito claro que o município está aplicando um aumento acima da inflação’, explicou o prefeito Miguel Vaz. “Esperamos que essa proposta possa atender o setor até porque estamos equiparando o salário dos nossos professores, com os do Estado”, acrescentou o prefeito.
No próximo dia 21, está prevista assembleia do sindicato para analisar a proposta feita pela prefeitura. A rede municipal de ensino tem cerca de 900 servidores. Ano passado, o RGA para os servidores deste setor foi de 4,31% e para os das demais secretarias foi concedido 3,30%.