PUBLICIDADE

Prefeitura apresenta em audiência projeto que prevê expansão de 30% do perímetro urbano de Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 08:05 em 01/06)

A prefeitura de Lucas realizou nesta segunda-feira, na câmara municipal, a audiência pública sobre a expansão do perímetro urbano em 30% com a chegada de novas empresas, indústrias e a tão esperada ferrovia, que deve “chegar” em 2028.
A ampliação urbana será na região sul, a partir da Linha 5 (Rodovia Izidoro Pivetta), até a BR-163.

Para o representante do setor imobiliário André Ferrarini, Lucas do Rio Verde é um município diferenciado e que deve estar preparado para o que está sendo projetado. “O que vimos nessa audiência foi uma feliz atitude do poder público de expandir o perímetro urbano, permitindo que novos investidores venham fazer parte do crescimento da cidade e abrindo espaço para que a população tenha a oportunidade de adquirir a sua casa dentro do município”, analisou.

Atualmente, cerca de 70% do perímetro urbano da cidade está ocupado. O projeto de expansão considera o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde com a chegada da ferrovia, instalação de novas empresas e o aumento populacional, com a chegada dos trabalhadores dessas empresas.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, o Plano Diretor é um estudo que toda a comunidade deve estar ciente. “Estamos tratando de uma renovação do Plano Diretor e temos que ter responsabilidade nos nossos atos, pois não estamos legislando para nós e sim para o crescimento do município. Temos que ter essa visão para em breve atingirmos a marca de 200, 300 mil habitantes”, relatou Daltro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, analisa que o objetivo maior da audiência é dar ainda mais visibilidade ao processo de expansão para os moradores e as pessoas que chegam na cidade, buscando emprego, educação, saúde de qualidade e moradia.

“Entendemos que o poder público não pode ser um entrave e sim um facilitador para que a sociedade possa se organizar melhor. Temos mais de 1.000 hectares que ainda estão fora da sede da cidade e precisamos dar mais oportunidades para que as pessoas consigam adquirir seus lotes, suas casas e fazer seu empreendimento”, pontuou o secretário.

A apresentação foi feita pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento, Danilo Messias, e contou com a presença da população, servidores municipais e de representantes do setor imobiliário.

O próximo passo é apresentar o projeto para o Conselho Municipal da Cidade, submeter à comissão técnica de urbanismo do município e, posteriormente, formatar em um documento e encaminhar para câmara de vereadores para leitura e votação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE