PUBLICIDADE

Prefeitura apresenta contraproposta de 10% de reajuste do RGA para servidores em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário municipal de Administração, Estevam Calvo apresentou, esta manhã, em reunião com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso, contraproposta de Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano passado, de 10,06%, conforme o Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Agora, os representantes sindicato vão analisar se aceitam.

No início do mês, o sindicato havia solicitado 14% para os servidores em geral e 16% para os professores. No primeiro encontro, o sindicato detalhou que 14%, a revisão perfaz o índice de 10,16% e os 3,84% adicionais referem-se a um ganho real de 3,84%. Já nos 16% solicitados para os professores, o ganho real sobe para 5,84%.

“Somos sensíveis à demanda de nossos servidores e igualmente percebemos a realidade econômica que se apresenta atualmente, mas nos cabe manter o equilíbrio necessário às contas públicas, com foco específico no teto de gastos com a folha de pagamento” afirmou Calvo, através da assessoria. Ele apontou ainda que em janeiro, a prefeitura efetuou o pagamento de 2,5 mil servidores públicos com o reajuste de 10,17% referente à RGA 2019/2020 e também com os R$ 200 relativos ao vale-alimentação.

Além da questão da RGA, o presidente do sindicato, Leocir Faccio, também trouxe outras demandas ao Executivo, como a concessão de licenças-prêmios que vencem neste ano. Por conta da lei complementar 173, de 27 de maio de 2020, a “Lei da Pandemia”, não havia ainda um claro entendimento acerca destas concessões, visto que, entre outras medidas impostas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Governo Federal havia emitido a proibição de concessão de aumento ou reajuste a servidores públicos. De acordo com o Estevam, tal dúvida foi solucionada e os servidores nesta situação podem solicitar seus benefícios normalmente.

Outra questão discutida foi a do projeto Habita Mais Servidor, voltado a servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal. O projeto de lei para tal iniciativa está na Câmara de Vereadores e as instituições devem alinhar decisões acerca das regras para participação no projeto. “Certamente vamos analisar esta demanda junto às outras pastas envolvidas neste processo, sempre com o foco de reduzir o déficit habitacional em Sorriso e garantir que mais sorrisenses possam tornar real o sonho da casa própria”, destacou Estevam.

Também integraram a discussão para a concessão da RGA, vereadores e o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...

Governador apresenta na Bolsa de Valores rodovias em MT que serão leiloadas

O governo de Mato Grosso apresentou, hoje, o Programa...
PUBLICIDADE