PUBLICIDADE

Prefeitura acata recomendação do MP e secretário confirma cancelamento de concurso público em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada 10:51h)

O concurso público municipal 01/23 foi cancelado pela prefeitura. A confirmação acaba de ser feita pelo secretário Estevam Húngaro Calvo Filho. Novo concurso será realizado em data a ser confirmada. A prefeitura acatou a notificação recomendatória, do Ministério Público, expedida ontem, para que o contrato com a empresa que realizou o concurso seja rescindido, “revogando-se todos os atos praticados no certame”. A promotora Élide Campos menciona, em sua recomendação, que a empresa que fez o concurso em Sorriso é investigada por fraudes no concurso em Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá) e a justiça ordenou a prisão do dono da empresa e quebra de sigilos bancário e telefônico.

De acordo com o documento, a “administração municipal pode promover a resilição unilateral dos contratos firmados, a teor do dispões o preceptivo contido no artigo 78, constituem motivo para a rescisão do contrato – razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinado o contratante e exaradas no processo administrativo a que se refere o contrato.” 

O resultado final do concurso para homologado ocorreria no último dia 4, teve mais de 8,3 mil inscritos, que concorriam a 72 vagas para agente de controle interno, arquiteto, analista administrativo, assistente social, educador físico, agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de trânsito, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, fiscal municipal, geólogo, médico veterinário, pedagogo social, psicólogo, técnico administrativo, técnico em edificações e técnico em informática.

Estevam Húngraro ainda afirmou que o concurso será refeito através de nova empresa e “aquele candidato que não quiser refazer essa prova, poderá solicitar o ressarcimento do pagamento anterior dele (taxa inscrição). No edital do concurso, é previsto que estes deslocamentos (candidatos que viajaram de outras cidades ou Estados para realização da prova) é por conta e risco do concursado, razão pela qual nós não temos obrigação nenhuma de ressarcir qualquer valor referente a estes translados”, informou.

A prefeitura havia informado, anteriormente, que o concurso era aguardado há 11 anos.

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE