A prefeitura abriu, essa semana, o processo de licitação para reforma da Casa de Pedra. O espaço sediará o Museu Histórico do município, que funciona temporariamente no Espaço Viva Cultura – Unidade Semeador. O projeto com investimento de R$ 360 mil prevê a revitalização de uma área de 205,75m², localizada dentro do Parque dos Buritis, na Rua Santa Fé, no centro da cidade.
O espaço receberá uma nova pintura, limpeza do telhado, troca da estrutura da claraboia, restauro das portas, janelas, madeiras e banheiros, além da reestruturação de toda parte elétrica e troca dos pisos da recepção, sala de exposição, sala administrativa e sala de controle. A casa terá um novo portal de entrada e a área externa ganhará um novo paisagismo.
Para o coordenador do Museu Histórico, Oliveira Neto, essa é uma grande conquista, tanto para a equipe, quanto para a população. “Desde 2005, o Museu Histórico não havia conquistado um espaço próprio. Me sinto extremamente realizado, pois, desde o início da gestão, recebi o anúncio de que a Casa de Pedra seria o nosso primeiro espaço museológico, o que vem se concretizar agora”, destacou.