O certame para as obras de revitalização e ampliação em escola municipal localizada às margens da rodovia federal (BR-163), na Comunidade São Cristovão, responsável pelo atendimento de 445 alunos (turmas de ensino infantil, fundamental e parte do médio) está marcado para 1º de novembro. Serão investidos R$ 5,9 milhões, com apoio da secretaria estadual de Educação e o prazo de conclusão foi estimado em até 360 dias.
De acordo com o edital, será demolida área com cerca de 394 metros quadrados e construídos novos setores que cobriram espaço estimado em 1,5 mil m². Toda a escola está dividida em quatro blocos. No primeiro será feita a expansão da cozinha para melhor manipulação e preparo dos alimentos com ambientes de higienização de produtos orgânicos e louças, despensa seca, despensa fria, além de aumento do refeitório e a construção do vestiário com depósito próximo à piscina.
No segundo setor, serão feitas nove salas de aula infantil e para demais turmas, banheiros femininos e masculinos (para crianças e adultos), depósito e lavanderia no térreo. A Terceira área contempla a sala Atendimento Educacional Especializado, secretaria, arquivo morto, diretoria, no térreo, sala dos professores e de planejamento, copa e coordenação. O último bloco, com 13 salas de aula, banheiros, depósito e biblioteca não passará por intervenção estrutural.