A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu edital de concorrência pública para contratação de empresa especializada para execução de rede coletora de esgoto sanitário, fase três. O trecho te mais de 6,1 mil metros de extensão com 402 ligações domiciliares. Segundo o documento, o prazo da execução da obra é de 150 dias, a contar da expedição da ordem de serviço, podendo ser prorrogado. A vigência contratual será de 270 dias. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 977,7 mil. As empresas interessadas devem apresentar as propostas no dia 7 do próximo mês, de 7h30 às 8h, na prefeitura.
Consta ainda no documento que as ligações domiciliares serão executadas na parte gramada do passeio público, a distância da instalação do til para o meio-fio é de no mínimo 0,60m, as ligações não serão prolongadas até a casa.
A profundidade varia de acordo com a necessidade da casa que é em torno de um metro de profundidade, ou seja, aproveitando a inclinação do terreno para melhor atender a residência.
Para este serviço será necessária a demolição de passeio na espessura de 6 centímetros e execução de passeio em concreto não armado. Demolição de pavimento intertravado (paver) de forma manual com reaproveitamento e execução de passeio em piso intertravado e remoção de grama e plantio de grama em placas.
Todos estes itens estão considerados um metro quadrado. Não será admitido o corte dos passeios em concreto com o uso de alavanca, a contratada deverá prosseguir com o uso de cortadora de concreto e somente após o corte estará autorizado o uso de alavanca.