PUBLICIDADE

Prefeitos e vereadores de 4 cidades são diplomados em Sorriso; Mauro prestigia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Os eleitos das quatro cidades da comarca de Sorriso estão sendo diplomados pela juíza eleitoral Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, no centro de eventos Ari José Riedi. A solenidade também conta com a presença do governador Mauro Mendes, que foi a Sorriso inaugurar o quartel do Corpo de Bombeiros e lançar o programa Ser Família Fé e Vida. Alei Fernandes foi diplomado prefeito de Sorriso.


“Feliz e determinado de ser prefeito. Sei da minha missão e do compromisso com o município. Sempre estive tranquilo, confio na Justiça, e fomos eleitos pelo voto. Agora, é terminar de montar a equipe, terminar o processo de transição e continuar avançando. Vamos detalhar todo o planejamento nos próximos dias. Todas as áreas são desafios”, afirmou. 

Além dele, os prefeitos Juliano Berticelli (Zoinho), de Ipiranga do Norte, Edegar Jose Bernardi (Neninho da Nevada) e Calebe Francio, de Boa Esperança do Norte, também estão aptos a tomar posse. Os vice-prefeitos, vereadores e suplentes também foram diplomados.

“Para todos os eleitos, desejamos boa sorte, especificamente de Sorriso, nós moramos aqui, então a gente quer que prefeitos e vereadores façam um bom trabalho para continuar usufruindo da qualidade de vida que temos aqui”, afirmou a juíza.

A diplomação de Alei Fernandes ocorre nove dias após a Polícia Federal ter cumprido mandados de buscas no âmbito da operação Rustius, que investiga o suposto caixa 2 na arrecadação de verbas durante a campanha eleitoral. O Ministério Público Eleitoral e o vereador Leandro Damiani (PSDB) solicitaram a suspensão da diplomação do prefeito e seu vice, Acácio Ambrosini, mas o pedido foi negado pela juíza.

Ambrosini disse estar tranquilo. “Nós sabemos que o processo ainda corre, a diplomação hoje faz justiça”. “Para nós, não altera e não muda em nada a forma que a gente vai gerir o município, de cabeça erguida, pensando nos problemas e pensando no quanto a gente pode avançar”, afirmou.

Calebe Francio, prefeito da cidade mais nova do Brasil, Boa Esperança do Norte, afirmou que o momento é histórico. “Vai ser um ano difícil, mas com alegria no coração de dar mais um passo no sentido de desenvolvimento de Boa Esperança”, disse.

O prefeito eleito de Nova Ubiratã, Neninho, também celebrou o momento. “O que a gente tem para falar para a população do nosso município é que a gente vai continuar com a mesma pegada, com o mesmo objetivo para trabalhar para fazer uma cidade cada vez melhor para nós vivermos e honrar a confiança que a população depositou em nós”, garantiu.

Já o prefeito eleito de Ipiranga do Norte, Zoinho, aproveitou o momento para agradecer à população. “Primeiramente quero agradecer o apoio, foi uma campanha fantástica, tivemos apoio de todas as classes, de todas as condições, que deram apoio para nossa candidatura”, afirmou.

(atualizado 18h57)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE