Prefeitos de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, reuniram-se, hoje (23), para discutir ações de fortalecimento e integração dos municípios na saúde. A ação foi promovida pelo Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta (ERS/AF) e pela Comissão Intergestora da Região Alto Tapajós (CIR/AT) composta por secretários de Saúde.
De acordo com a assessoria, os gestores falaram das dificuldades enfrentadas neste início de gestão e se mostraram preocupados em buscar soluções que possam satisfazer o anseio da população. O prefeito de Alta Floreta, Asiel Bezerra, disse que os prefeitos e gestores devem defender a bandeira da implantação das UTI`s no Hospital Regional Albert Sabin. "Sabemos o quanto é necessário a instalação dessas unidades para nossa região. Um documento será feito pelos municípios mostrando as necessidades de cada um, e posteriormente entregaremos esse material ao governador Silval Barbosa".
José Carlos Cavagnoli, Diretor do ERS, disse que acredita que o fortalecimento da região é possível, com a união dos prefeitos e secretários municipais. "Esse evento serve para integrar os prefeitos com o Governo do Estado, é uma forma de aproximação, além das informações que eles receberam sobre a atuação do ERS, de normas, decretos e portarias que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS)", frisou.