Prefeitos de diversas cidades da região integrantes do Consórcio de Saúde do Teles Pires se reúnem, daqui a pouco, em Sorriso, para avaliar medidas de prevenção conjuntas que podem ser implantadas para reforçar a prevenção ao Coronavírus. Várias prefeituras já suspenderam aulas, seguindo recomendação do governo, bem como eventos que tenham aglomeração de pessoas e tomaram outras medidas.
“Agora é momento de pensar ações a nível regional porque o Hospital Regional de Sorriso e o Hospital Regional de Sinop são as duas estruturas que deverão estar atentas para atender toda essa região (o consórcio tem 16 municípios). O momento é de criarmos um comitê regional permanente. Cada município tem seu comitê municipal com discussões e tomada de decisões diárias e, automaticamente o abastecimento do comitê regional para que esteja ligado diretamente ligado ao governo do Estado e com o ministério (Saúde0”, defendeu o prefeito de Sorriso, Ari Lafin. “Essa organização agora é importantíssima e precisamos todos (gestores) estar falando a mesma língua”, acrescentou, referindo-se a decisões conjuntas para obter melhores resultados de prevenção.
Em Mato Grosso, ontem à noite, a secretaria estadual de Saúde confirmou, com base em novos exames, o primeiro caso oficial do Covid 19 e o paciente está “estável” No boletim de ontem à tarde, da secretaria, na região Norte são investigados dois casos suspeitos em Lucas do Rio Verde, um em Sinop, um em Ipiranga do Norte. Em Cuiabá são investigados 28, Várzea Grande 4 e Rondonópolis 4.
Hoje, a companhia aérea que opera em Sorriso anunciou suspensão do voo diário para Cuiabá.