sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos do Nortão debatem em Colíder queda na receita de ICMs

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Prefeitos e representantes de mais de 12 municípios dos consórcios Portal da Amazônia e Vale do Teles Pires se reuniram, hoje, em Colíder e debateram os impactos nas finanças das prefeituras com a diminuição na arrecadação do ICMS (Imposto deve Circulação de Mercadorias e Serviços) e avaliar alternativas para minimizá-los. O presidente do consórcio Paulinho Bortolini, apontou que “a pauta principal é a diminuição na arrecadação vai nos impactar muito nestes dois anos. Vamos elaborar uma ata e levaremos a Brasília para ver o que conseguimos fazer para diminuir esse impacto para os municípios”.

O prefeito de Colíder Hemerson Máximo (Maninho) acrescentou que os prefeitos estão preocupados com a perspectiva de cair a arrecadação para os próximos anos, diante da nova lei do ICMS que impacta na Educação, Saúde e Agricultura familiar.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, disse que “a reforma tributária está gerando uma preocupação muito grande. As duas propostas que estão no Congresso Nacional vão trazer um certo prejuízo para um número grande de municípios no Brasil”, explicou.

O economista Vivaldo Lopes e o professor Isaltino Alves Barbosa também expuseram os principais pontos da nova lei e participam do encontro os prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, de Alta Floresta Chico Gamba, de Marcelândia Celso Padovani e o vice-prefeito de Nova Canaã do Norte, Vinicius Oliveira da Silva, o presidente da Câmara de Colíder, José Moreira e representantes dos Consórcios Portal da Amazônia e Vale do Teles Pires, entre outras autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE