PUBLICIDADE

Prefeitos do Médio Norte pedem a Taques pavimentação de rodovias e investimento

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu reivindicações de prefeitos de municípios do Médio Norte, hoje. Em sua primeira visita ao Palácio Paiaguás, o prefeito eleito de Diamantino, Eduardo Capistrano, apresentou várias demandas. Segundo o gestor municipal, há a urgência na duplicação do trecho da serra da MT-140 que liga o bairro Novo Diamantino ao centro da cidade. O prefeito pediu lama asfáltica. Taques encaminhou o pleito à Secretaria de Estado de Infraestrutura e cobrou celeridade na solução do problema.

Em relação à Saúde, Capistrano afirmou que o consórcio intermunicipal está com quatro parcelas atrasadas. Por ser o novo presidente da entidade, o prefeito cobrou agilidade até porque os pacientes estão lotando os hospitais de Cuiabá. O governador garantiu que vai resolver a situação com a Secretaria de Fazenda.

Na área da Educação, o prefeito explicou a necessidade de construção da quadra poliesportiva da escola estadual Serra Azul e de uma nova escola. No município há seis unidades de ensino, sendo duas mistas (municipal e estadual) e quatro estaduais. Situada a 208 km de Cuiabá, Diamantino tem 24 mil habitantes. A base econômica é a agricultura (soja, milho e algodão) e, em segundo plano, a pecuária.

A prefeita de Denise, Eliane Lins da Silva, expôs ao governador as principais necessidades do município. A secretária-adjunta da Casa Civil, Paola Reis, intermediou os encontros. Com 8.869 moradores e economia voltada para o cultivo de cana-de-açúcar e seringueiras, a gestora apresentou entre as principais reivindicações a pavimentação de trecho da MT-241, que atravessa a cidade.

“Foi uma conversa muito saudável e conseguimos garantir a lama asfáltica para a rodovia, que passa pelas principais ruas do centro”, comemorou a prefeita. A demanda será tratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O segundo pedido da prefeita foi para a Saúde, e o governador Pedro Taques se comprometeu a ajudar nos investimentos para o pronto-atendimento do hospital municipal. “Há muito tempo nosso hospital vem se degradando. Com esses novos investimentos, nossa cidade voltará a ser o que era”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE