PUBLICIDADE

Prefeitos defendem continuidade de consórcios de desenvolvimento

PUBLICIDADE

As ações e metas de trabalho para 2008 do Programa de Desenvolvimento Regional – MT Regional – começaram a ser elaboradas e discutidas esta manhã, em um encontro entre o Governo do Estado, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Governo Federal, Sebrae, visando fomentar as cadeias produtivas dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental em todas as regiões.

Na região de Sorriso, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto Teles Pires foi implantado no segundo semestre do ano passado, e já resultou em importantes ações, como a inauguração de uma usina de álcool, construída e voltada para uma parceria com pequenos proprietários rurais. O presidente é o prefeito Dilceu Rossato.

Falando em nome dos presidentes dos consórcios, o prefeito de Conquista D’Oeste, Walmir Guse, do consórcio Vale do Guaporé, defendeu a continuidade das ações dos consórcios com a mudança de prefeitos em decorrência das eleições municipais deste ano. “Nós, prefeitos, temos que fazer nossa parte porque se não os consórcios não andam”, assinalou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE