PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso reforçam mobilização para a distribuição igualitária da arrecadação com a exploração do petróleo

PUBLICIDADE

Prefeitos mato-grossenses seguem, na 2ª, a Brasília para a  XXI Marcha em Defesa dos Municípios e uma das principais cobranças é o abaixo-assinado dos royalties, que requer decisão do Supremo Tribunal Federal para a distribuição igualitária dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Na prática, os gestores querem que os municípios fiquem com uma fatia maior do rateio dos recursos.

O assunto deve ser tratado também com o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente.

Está previsto ainda encontro com pré-candidatos à presidência da República, em dois blocos, terça e quarta-feiras. Incialmente, de acordo com programação, os candidatos terão espaço para expor suas propostas e para responder a questionamentos municipais. A intenção é recebê-los, individualmente, e obter deles o compromisso com a pauta prioritária dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE