O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, deixou o PDT e se filiou, esta manhã, no PSB, em Lucas. Ele deve ser candidato à reeleição e não estava satisfeito com a postura nacional do PDT.
Com a saída das lideranças, o PDT vai perdendo força e se esvaziando em Mato Grosso. Otaviano foi militante da sigla por vários anos e inclusive se elegeu por ela no primeiro mandato. “Estamos felizes e satisfeitos. Acho que a ideologia dois dos partidos se identificaram bastante, as pessoas também. Por isso, em uma conversa política, Otaviano, com diversas lideranças do partido, do PR, PMDB, nos prestigiaram. Acho que estamos desenvolvendo um bom projeto para Lucas do Rio Verde. Acredito que isso venha a somar para formamos liderança junto com outros partidos”, afirmou Joci Piccini, uma das lideranças do PSB na cidade.
Conforme Só Notícias já informou, em Lucas, o PSB é presidido pelo ex-vereador Raimundo Dantas e já conta com o vereador Airton Callai, que retornou ao partido no início da janela, e o empresário e ex-vice prefeito Joci Piccini. Também ingressaram Helmut Lawish, presidente do Luverdense (atualmente no PDT); Vinicius Bittencurt, ex-presidente do diretório municipal do PDT; a secretária de meio ambiente Luciane Copetti (PR); ex-vereador Zé Carlos (PR) e o empresário e ex-vice prefeito do município Osvaldo Martinello (PR). O atual vereador Gilson Baitaca (PMDB) também migrou.
(Atualizada às 09h56 em 2/4)
Mais informações em instantes.