domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos de 9 municípios do Nortão discutem impactos na construção de usina

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Sinop, Colíder, Cláudia, Itaúba, Nova Canaã, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás e Nova Santa Helena se reúnem, esta tarde, para discutir os possíveis impactos que a construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires causará a esses municípios. O encontro está marcado para acontecer na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que também deve participar, a intenção é formar uma associação dos municípios atingidos, objetivando o apoio das construtoras envolvidas e do governo federal para atender os municípios com o suporte necessário.

A Usina Hidrelétrica Teles Pires será a maior do complexo Teles Pires, com capacidade instalada 1.820 megawatts (MW) de potência. O empreendimento será construído entre as cidades de Paranaíta, em Mato Grosso e Jacareanga, no Pará, área denominada Cachoeira Sete Quedas. O conjunto de obras deve criar cerca de 6,5 mil empregos diretos e indiretos. Além desta usina, outros empreendimentos devem ser instalados no rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE