PUBLICIDADE

Prefeitos de 4 municípios do Nortão declaram apoio a Neurilan para presidente da AMM

PUBLICIDADE

Alguns prefeitos da região Norte, já se posicionaram em apoio à candidatura do prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). João Batista Moraes, prefeito de Cláudia (90 km de Sinop)  disse que  acredita que Fraga é a melhor opção para “assegurar os direitos dos municípios, principalmente o Fethab, da saúde e nossa central de projetos” .

João Braga Neto, prefeito de Nova Maringá (450 km de Cuiabá), disse que está na chapa de Neurilan. “Conheço ele do consórcio que faço parte. Precisamos de um presidente briguento e sem desmerecer nenhum outro, o Neurilan é o melhor. Os apertos de município de arrecadação pequena como o nosso, só um presidente que seja prefeito de outro município similar consegue entender. Por isso meu apoio é a ele”, garantiu.

O prefeito Raimundo Zanon, de Itaúba, também fechou apoio a Fraga. “Precisamos de alguém que realmente nos represente e ele tem demonstrado, pelas suas lutas e atitudes”, afirmou. Nilso Vígolo, prefeito de Vera, não declarou apoio abertamente mas disse que o novo presidente tem que realmente defender os municípios pequenos.

Fraga vem intensificando as conversas de bastidores e aos poucos vem conseguindo dar musculatura ao seu projeto de eleição.  Ex-secretário adjunto de Projetos Estratégicos na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), Fraga prometeu reforçar as áreas de engenharia e economia da associação para ajudar os municípios na busca por recursos e convênios.  

Engenheiro agrônomo por formação, ele conhece todo o Estado, também pelas funções exercidas anteriores ao mandato de prefeito de Nortelândia, cargo que exerce pela segunda vez consecutiva. Outros prefeitos que já declararam apoio a Neurilan são Ednilson Luiz Faitta (PMDB), de Aripuanã. De São José do Rio Claro, Natanael Casavechia (DEM), também apoia.

Os adversários de Neurilan são o prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) e o prefeito de Alto Paraguai, Adair Alves (PMDB).

A eleição será no dia 18 deste mês na sede da entidade, em Cuiabá. O próximo presidente comandará a AMM pelo biênio 2015/16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE