segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos conhecem novas regras para projetos habitacionais no Nortão

PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso se reuniram com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para tratar das linhas de financiamento para as áreas de habitação, saneamento e meio ambiente nos municípios. Durante o encontro, ontem, foram discutidas as fontes de recursos, os meios de viabilizar o acesso ao crédito e o encaminhamento de projetos.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, frisou que a reunião foi essencial para que os prefeitos pudessem esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito, visando a ampliação de investimentos na área de habitação. Ele lembrou que Mato grosso cresce 10% ao ano e com isso, aumentam também os problemas. “Nosso Estado tem uma carência de habitação muito grande. A integração das prefeituras com a Caixa vem ajudando a diminuir esse déficit habitacional”, assegurou.

Cidinho afirmou ainda que existem vários municípios em franco desenvolvimento como é o caso de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que necessitam ampliar a área de habitação. Para isso as prefeituras devem participar mais com a doação de terrenos e oferecer a infra-estrutura urbana necessária. “O importante é facilitar para que as pessoas possam ter acesso ao crédito habitacional no município. As prefeituras dependem da Caixa para aprovar os projetos e liberar os recursos para a habitação. Outros Estados estão mais avançados nos programas sociais”, ressaltou.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse que a área habitacional reflete no desenvolvimento dos municípios e, por isso, a Caixa está implementando mais as políticas públicas, notadamente os setores da habitação e saneamento básico. Segundo ela. o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento ajudou muito a área social. Apesar da instituição operar com diferentes projetos, é primordial o crédito habitacional.

Em Mato Grosso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande foram beneficiados com recursos do PAC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE