PUBLICIDADE

Prefeitos avançam para consórcio comandar Hospital Regional de Sinop e avaliam sistema para melhorar segurança

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: reprodução)

Os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner (PL), Leandro Félix (União), de Nova Mutum, Miguel Vaz (Republicanos), de Lucas do Rio Verde; Yago Giacomelli (MDB), de Vera e das demais cidades que formam o CIDESA (consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental), se reuniram ontem à tarde, na sede da entidade, em Sinop, para tratar do encaminhamento do convênio, que será assinado nos próximos dias, para o consórcio assumir a gestão do Hospital Regional de Sinop, já autorizada pelo governo estadual. O prefeito Miguel Vaz expôs que, nesta 5ª feira, em Cuiabá, haverá encontro com a Procuradoria Geral do Estado para consolidar o instrumento que vai regular o convênio e definir equipe que vai trabalhar no hospital e demais procedimentos. “Esperamos que, em breve, tenhamos este instrumento pronto para que a gente possa assinar e dar sequência no planejamento e trabalhos do hospital regional).

A previsão inicial era assinar o convênio no início deste mês e a previsão é de, em julho, o CIDESA assumir a gestão. A regulação continuará com a secretaria estadual de Saúde. O hospital é um dos maiores do Nortão e está sob gestão do Estado. Com o ‘comando’ do consórcio de prefeituras, a expectativa é de celeridade e qualidade em atendimentos além de maior transparência.

Os prefeitos também conheceram, através de apresentação de representantes de uma empresa de tecnologia da segurança, do Rio Grande do Sul, softwares e sistemas voltados ao aprimoramento dos serviços de segurança nos municípios, além de discutir a viabilidade de aplicação.

O encontro ocorre após a visita do prefeito de Sinop, Roberto Dorner a Porto Alegre, em fevereiro, onde conheceu a estrutura do Centro Integrado de Operações e Emergências (COPOM), um modelo inovador na gestão e controle das operações de segurança. Eles estiveram também em Passo Fundo, cidade reconhecida por ser uma “smart city”, devido à implantação de tecnologia de ponta como câmeras de segurança, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes.

Os prefeitos Alvaro Galvan (PL), de Tapurah; Marcos Feldhaus (União), de Cláudia; Pablo Bortolas (PL), de Santa Carmem e a secretária de Governo de Sinop, Faira Strapazzon também participaram do encontro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara autoriza demolir prédio antigo de prefeitura no Nortão

A câmara de vereadores aprovou esta semana a demolição...

Lula reconduz reitor do Instituto Federal de Mato Grosso para novo mandato

O professor Julio César dos Santos foi oficialmente reconduzido...
PUBLICIDADE