O prefeito Ari Lafin, vice-prefeito Gerson Bicego e os parlamentares eleitos decidiram, ontem, em reunião que a sessão de posse será na terça-feira (29), na câmara com transmissão ao vivo pela internet e sem a presença de público para evitar contágio do Coronavírus. Antes, o evento estava previsto para ocorrer num centro de eventos com capacidade ao menos 1,5 mil pessoas.
O atual presidente da câmara Claudio Oliveira explicou que a ocasião costuma reunir, normalmente, centenas de pessoas. “Devido à pandemia do Covid, que tem retomado força no país em uma “segunda onda”, decidiu-se em conjunto pela realização de uma cerimônia no próprio Plenário da Câmara com a posse e juramento dos parlamentares eleitos, prefeito e vice, de portas fechadas e não será permitida a presença do público e os diplomados não poderão levar acompanhantes”.
Ainda de acordo com a assessoria, a eleição da mesa diretora para o biênio 2021/22 será no mesmo dia e também terá transmissão online pelas redes sociais da prefeitura e da câmara.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a câmara Sinop empossará o prefeito eleito Roberto Dorner (Republicanos), o vice-prefeito eleito, Dalton Martini (Patriota) e os 15 vereadores eleitos no dia 1º de janeiro, às 7h30, no centro de eventos Dante de Oliveira. A cerimônia terá participação restrita a convidados pela necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do Coronavírus. Para que todos possam acompanhar em segurança, será realizada transmissão ao vivo nas redes sociais da câmara.