O prefeito Miguel Vaz confirmou hoje que vai se reunir com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. O encontro será na próxima quinta-feira (25).
Miguel esteve hoje, em Cuiabá, para participar do 2° Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas. Durante a visita à capital, o prefeito aproveitou para entregar ao governador Mauro Mendes uma cópia do projeto que propõe a criação da UFMT em Lucas.
No mês passado, a câmara de vereadores aprovou o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o recebimento de área para a construção do campus. O imóvel foi doado por uma empresa do ramo agrícola.
A doação faz parte do acordo firmado entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde com a família dona da área, através do memorando de doação. O documento foi assinado no ano passado pelo prefeito Miguel Vaz, doadores e pelo reitor da UFMT, Evandro Soares.
Conforme o projeto, após receber o terreno, o município terá o prazo de 36 meses para repassá-lo para a universidade federal. O passo seguinte será a criação do campus em Lucas do Rio Verde.
“A doação deste imóvel trará um grande valor econômico para a região, pois a UFMT é uma instituição de ensino superior reconhecida nacionalmente e sua presença na cidade atrai estudantes e professores de outras regiões do país, o que movimenta a economia local e impulsiona o desenvolvimento da cidade como um todo”, declarou o prefeito Miguel Vaz em trecho do projeto, além de destacar a importância da iniciativa na formação educacional dos luverdenses.
O terreno, localizado na rodovia Izidoro Pivetta, possui 25 hectares de extensão. O local está inserido na área de expansão urbana, além de ser considerada uma região privilegiada por ter uma ligação facilitada com a Fundação Rio Verde de Pesquisas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.