PUBLICIDADE

Prefeito vai se reunir com ministro da Educação para discutir campus da UFMT em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz confirmou hoje que vai se reunir com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. O encontro será na próxima quinta-feira (25).

Miguel esteve hoje, em Cuiabá, para participar do 2° Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas. Durante a visita à capital, o prefeito aproveitou para entregar ao governador Mauro Mendes uma cópia do projeto que propõe a criação da UFMT em Lucas.

No mês passado, a câmara de vereadores aprovou o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o recebimento de área para a construção do campus. O imóvel foi doado por uma empresa do ramo agrícola.

A doação faz parte do acordo firmado entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde com a família dona da área, através do memorando de doação. O documento foi assinado no ano passado pelo prefeito Miguel Vaz, doadores e pelo reitor da UFMT, Evandro Soares.

Conforme o projeto, após receber o terreno, o município terá o prazo de 36 meses para repassá-lo para a universidade federal. O passo seguinte será a criação do campus em Lucas do Rio Verde.

“A doação deste imóvel trará um grande valor econômico para a região, pois a UFMT é uma instituição de ensino superior reconhecida nacionalmente e sua presença na cidade atrai estudantes e professores de outras regiões do país, o que movimenta a economia local e impulsiona o desenvolvimento da cidade como um todo”, declarou o prefeito Miguel Vaz em trecho do projeto, além de destacar a importância da iniciativa na formação educacional dos luverdenses.

O terreno, localizado na rodovia Izidoro Pivetta, possui 25 hectares de extensão. O local está inserido na área de expansão urbana, além de ser considerada uma região privilegiada por ter uma ligação facilitada com a Fundação Rio Verde de Pesquisas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE