O prefeito Ari Lafin vai se reunir, hoje, com vereadores, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários para escrever carta aberto ao governo do Estado solicitando ampliação do horário de atendimento em restaurantes, conveniências, lanchonetes e similares, que devem fechar às 19h com serviço take-away e drive-thru até 20h45 e delivery permitido até às 23h. O toque de recolher em todo o Estado é das 21h às 5h.
“Diante do que observamos no nosso município e do acompanhamento diário que estamos fazendo, temos condições de dizer que o setor de alimentos pode atuar em Sorriso até às 22 horas. Umas das sugestões é que trabalhem com até 50% de sua capacidade, como já vinham fazendo e que vimos que é sim possível”, disse o prefeito.
Lafin emendou que “não podemos criar um decreto municipal que vá contra ao estabelecido pelo Estado, então estamos buscando outras alternativas”. As medidas foram prorrogadas até 4 de abril. “Entendemos a preocupação do Estado na implantação das medidas, só pedimos mais empatia a esse setor”.
O boletim epidemiológico divulgado hoje, informar que no boletim epidemiológico nas últimas 24 horas, foram notificados 66 novos casos e o total chegou a 12.233. No mesmo período, 69 se recuperaram e a quantidade chegou a 11.292, o que corresponde a 92,3% do quadro de positivos. 145 pessoas já morreram vítimas da doença.