PUBLICIDADE

Prefeito se reúne com oficiais e Sorriso deve ter unidade do Exército

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin se reuniu, hoje, com oficiais do Exército para tratar da implantação de um Tiro de Guerra em Sorriso. De acordo com o 1º sargento Eudésio Gomes da Silva Junior, os representantes procuraram a prefeitura após a manifestação do interesse em implantar uma unidade do Exército no município. Agora, “o requerimento será oficializado e encaminhado para o Comando da 9ª Região em Campo Grande que o encaminhará para Brasília”, explicou o sargento. Foi pedido um espaço físico para instalar a unidade.

O Tiro de Guerra é uma instituição que forma reservistas conciliando a instrução militar com o trabalho e ou estudo. “São duas horas diárias de atividade, das 5h às 7h, o que permite que os jovens que freqüentam o Tiro de Guerra dêem continuidade normal às suas vidas lá fora, estudando ou trabalhando em período integral”, explicou o 1º sargento Moacir Antonio Treis.

Segundo o prefeito, a instalação do Tiro de Guerra no município é também uma questão de segurança. “Temos muito interesse e sabemos que levará um tempo para concretizar esse projeto, pois depende também do Exército Nacional. Mas acreditamos muito no auxílio que a força do Exército irá trazer para Sorriso”, salientou, através da assessoria.

Lafin disse agora que vai ser "analisado qual o espaço físico mais adequado juntamente com o pessoal do Exército e também colocar para apreciação da câmara de vereadores que temos certeza que será parceira do projeto”, adiantou. De acordo com o prefeito, vários projetos com cunho social e de segurança estão em andamento no momento. “Temos a Escola Militar que será instalada no município. Agora estamos discutindo a viabilidade do Tiro de Guerra e também trabalhando em parceria com todas as forças de segurança do município para formar uma rede de proteção e segurança às famílias sorrisenses”, destacou Lafin. Segundo o prefeito, “todos os projetos que visam reforçar a segurança e cidadania dos sorrisenses contam com o apoio da Administração Municipal”, finalizou, através da assessoria.

No momento, quatro Tiros de Guerra estão instalados na região Norte – Sinop, Juara, Colíder e Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE