O prefeito Ari Lafin (PSDB) fez, há pouco, uma reunião com dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, secretarias municipais, Polícia Militar, Defesa Civil e Núcleo Integrado de Fiscalização para acompanhar e analisar criteriosamente a situação da Covid no município. Um dos objetivos do encontro é reforçar as ações de controle e prevenção.
“Sem sombra de dúvidas teremos uma semana festiva, de Natal, o ano novo está chegando, apesar de já termos anunciado o cancelamento do réveillon por parte da administração pública. Estamos pedindo a conscientização, juntamente com a comunidade. Buscamos debater o momento, que é de alerta, e atenção”, disse Lafin.
De acordo com o prefeito, na última semana a prefeitura já recebeu recomendação do Ministério Público, para que não fossem realizados eventos de fim de ano. “A orientação está sendo respondida hoje. Não deixamos de agir, nosso Hospital de Campanha está aberto 24 horas desde março, as equipes estão preparadas, plantões, os kits cloroquina estão em estoque”, salientou.
Apesar das conversas, Lafin garantiu que a situação ainda está sob controle. “As aglomerações estão sendo acompanhadas e estamos pedindo o apoio de todos para que nos ajude. As festas de famílias precisam ser repensadas e este é o momento que nós autoridades queremos dizer que nós estamos fazendo nossa parte junto com o MP, Defensoria Pública, há uma unidade de esforços, porém é uma responsabilidade de todos”, completou.
De acordo com o último boletim epidemiológico, Sorriso registrou 7.974 casos. Destes, 7.337 já estão recuperados, enquanto 523 seguem com o vírus ativos. Ainda há 12 internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva e seis em enfermarias. Desde o início da pandemia, são 114 vítimas fatais, e um óbito está em investigação.