O prefeito Miguel Vaz sancionou, hoje, o projeto estabelecendo a parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria, para diversos cursos de qualificação, com 50 turmas em 11 áreas de atuação, atendendo mil pessoas e que resolverá parte da carência de mão de obra qualificada em indústrias e empresas locais que, semanalmente, estão com dezenas de vagas abertas.
“As demandas foram levantadas através dos relatórios do nosso balcão de empregos, de acordo com as maiores necessidades do Sine. A quantidade de pessoas foi definida pela grande falta de mão de obra local”, explica, através da assessoria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.
A prefeitura vai investir R$ 1,6 milhão, com o objetivo de custear os cursos de formação destinado à aquisição de serviços de capacitação técnica, despesa de pessoal, encargos, logística, manutenção de máquinas e equipamentos, materiais de consumo, materiais didáticos, kits para alunos e serviços terceirizados.
“Esse, sem dúvida, será o maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde. Outra boa notícia é a ampliação da nossa escola do Senai, que dobrará de tamanho, com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Com isso, a unidade terá condições de implantar novos cursos, gerando mais oportunidades para todos”.
A ampliação foi debatida, há poucos dias, entre o prefeito e o presidente em exercício da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel.