PUBLICIDADE

Prefeito sanciona leis e lança esta semana edital para construção de até 2,5 mil casas em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz sancionou hoje duas leis que tratam de habitação. Com isso, Lucas do Rio Verde agora conta com o Programa Ser Luverdense Habitação, uma iniciativa permanente que facilita o acesso à casa própria, e será lançado edital para construção de até 2,5 mil moradias na cidade.

As duas propostas, de autoria da prefeitura de Lucas do Rio Verde, foram encaminhadas para a Câmara no dia 1º de dezembro, sendo aprovadas por todos os vereadores. “São importantes iniciativas e avisamos a todos que permaneçam atentos já que isso é qualidade de vida para todos os luverdenses”, comentou Miguel.

O Ser Luverdense Habitação deve aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil, por unidade habitacional, para que os moradores de Lucas do Rio Verde tenham acesso à casa própria. Esse é um complemento do município, em conjunto com os programas Minha Casa Vida (Governo Federal) e Ser Família Habitação (Governo Estadual).

Outra lei sancionada pelo prefeito é para que o município possa alienar uma área, com empresa vencedora do processo de chamamento público (através de licitação). No local, será criado loteamento de, no mínimo, 1.500 moradias, podendo chegar a 2.500 casas. As unidades habitacionais estarão vinculadas aos programas Ser Luverdense Habitação, Minha Casa Minha Vida e Ser Família Habitação.

O município deve lançar o edital de chamamento público nesta quinta-feira (21). Além do prefeito, participaram do momento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o secretário de Governo, Alan Togni e a procuradora geral do município, Derlise Marchiori.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE