O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou, ontem, a Lei que cria a Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos cuja publicação saiu no Diário Oficial dos Municípios que circula hoje. Na próxima semana, o gestor vai apresentar a equipe que atuará, junto com ele, na secretaria. Emanuel reforçou a importância da implantação da nova pasta para planejar, acompanhar e captar recursos para obras e serviços relacionados ao aniversário de 300 anos de Cuiabá, que contou com o voto favorável de 20 vereadores.
“A gente espera que a Secretaria criada realmente cumpra a sua função contribuindo com essa data histórica para os cuiabanos natos e os de coração, como nós, que amamos essa cidade e que a adotamos como nossa já que estamos aqui há algumas décadas. Também esperamos que os trabalhos dessa pasta sejam feitos com o máximo de racionalidade de custo possíveis, diante do momento de crise política e econômica, que não só Mato Grosso, mas o Brasil enfrenta”, afirmou o vice-presidente institucional da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto.
A nova pasta conta com uma estrutura de 16 cargos e não possui orçamento próprio, contando apenas com os recursos fundamentais para garantir seu pleno funcionamento. Planejada para promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, o novo órgão municipal atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais concretas em todas as esferas vinculadas ao crescimento da Capital.
“A SEC 300 tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito.