PUBLICIDADE

Prefeito reivindica que companhia aérea implante 2º voo diário em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Ari Lafin reivindicou para a companhia aérea que opera em Sorriso implante o segundo voo diário e a rota seria para São Paulo, capital em Congonhas. Atualmente, a empresa opera diariamente Sorriso-Cuiabá. “A implantação de uma nova linha é necessidade da região como um todo”, expôs ao prefeito, mencionando que a região congrega vários filiais de grandes empresas cujos executivos e diretores viajam com frequência.  “Constantemente realizamos serviços de ampliação e manutenção da pista e do próprio prédio do aeroporto e estamos preparados para expandir”, sinalizou prefeito aos representantes da Azul, durante encontro em São Paulo.

Ele acrescentou que a taxa de desenvolvimento do município gira em tono de 20% ao ano e “há toda uma região circunvizinha que também cresce há passos largos”. “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce. Mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso, temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, expôs, ao defender mais uma linha aérea.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, disse que a empresa deve fazer estudo de mercado sobre viabilidade. “Vamos ter alguns voos extras em abril, de madrugada, com testes de viabilidade”, informou Claudio, ao Só Notícias.

Ano passado, Lafin e Claudio se reuniram com dirigentes de outra companhia aérea buscando que se instalem em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE