PUBLICIDADE

Prefeito prevê R$ 1,2 milhão em asfaltamento e drenagem em bairro de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura fará tomada de preços, hoje, para contratação de empresa que executará asfaltamento, passeio público, guias, sarjetas e instalação de tubulações na captação pluvial, em vias do bairro Mãe de Deus. O procedimento licitatório irá dispor de R$ 1,2 milhão em investimentos do poder público municipal e governo federal.

Os serviços abrangerão as ruas do Comércio, Sergipe, Goiás, Paulo de Tarmo, Governador Valadares, Pará, Paraíba, Amazonas, Irmãs Fox, 1° de outubro, Piauí, Ceará, Alagoas e mais, conforme planejamento exposto no edital. O prefeito Mauricio Ferreira de Souza declarou, ao Só Notícias, que o objetivo é atender até 95% da localidade, que é considerado “um dos bairros mais populosos de todo o município, com aproximadamente 3 mil moradores”.

As melhorias devem conter danos (como a erosão de pistas) ocasionados pelo período chuvoso. “As chuvas tem castigado a região e, neste ano, ainda enfrentamos situação de emergência num dos nossos distritos. Estamos pleiteando recursos na ordem de milhões, pela Defesa Civil, para reparos (em estradas vicinais e diversas pontes de madeira danificados)”, relembrou o gestor.

Os recursos federais serão destinados especificamente à drenagem de líquidos nas ruas Paraguai e Argentina, que segundo ferreira, ” recebem grande parte de toda a água do bairro, por meio das galerias subterrâneas, gerando um custo mais elevado”. O prazo geral para execução dos trabalhos é de até 180 dias, conforme o cronograma físico-financeiro da prefeitura.

O prefeito concluiu ressaltando os avanços obtidos por meio do programa MT Iluminado, que garantiu a instalação de luminárias de LED em 30% dos postes na cidade, além dos seis quilômetros de superpostes no perímetro urbano da BR-163. A gestão estipula que, até setembro, toda a cidade passe a contar com o novo sistema de iluminação pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE