segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito quer implantar em Colíder projetos que conheceu na Espanha

PUBLICIDADE

O prefeito Celso Paulo Banazeski reassumiu hoje a administração depois de ficar 12 dias na Espanha juntamente com oito prefeitos que participaram da missão, três deles integrantes do consórcio Portal da Amazônia. De acordo com Banazeski, o que visitou lá e as experiências adquiridas estarão sendo repassadas a toda a comunidade. “Estamos preparando o material mas no início de abril queremos fazer uma série de palestras para toda a equipe da gestão municipal, assim como para as lideranças do município e estudantes, porque trouxemos de lá informações e conhecimentos importantíssimos”, explicou.

Segundo o prefeito, conceitos de planejamento, projetos a longo prazo, conceito de organização de política administrativa e outros temas foram aprofundados na missão. As cidades que conseguiram envolver a comunidade, participar do processo de desenvolvimento, são aquelas que são desenvolvidas e conseguiram realmente progresso. “Isso não acontece só na Espanha e nós que já temos esse conceito de administração participativa, queremos implementar mais ainda. Vamos apresentar a comunidade alguns projetos com esses conceitos e a comunidade terá oportunidade de avaliar se é bom ou ruim”, afirmou.

Muitos projetos, segundo o prefeito, não serão concluídos nesse mandato mas precisam ter uma continuidade porque só assim é possível construir um município permanentemente forte. “Vimos muito na Espanha a agregação de valor aos produtos. Ou seja, produzir e agregar valor com um produto já beneficiado, industrializado. Para a cultura, vamos apresentar como é preservada a cultura. Nosso município tem apenas 30 anos, mas tem uma história e ela deve ser preservada. Trouxemos conceitos de organização, de apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores”, destacou o prefeito.

Outro conceito espanhol, segundo o prefeito, é a valorização das micro e pequenas empresas, que dão mais garantia de solidez e de sustentabilidade. “Muitas vezes em uma grande indústria se investe milhões e de uma hora para outra ela resolve fechar as portas e não dá nem satisfação para a comunidade, como já tivemos exemplo aqui em Colíder” ressalta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE