PUBLICIDADE

Prefeito quer em Sinop terminal de cargas para Ferrovia Cuiabá-Santarém

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), afirmou que vai “brigar politicamente” para que o município receba investimentos para a construção de um terminal de cargas assim que a Ferrovia Cuiabá-Santarém começar a sair do papel. “É uma luta nossa. Queremos um terminal em Sinop por ser um polo. Toda a produção da região vem para o município. Acredito que logisticamente seria o melhor local”, apontou, em entrevista ao Só Notícias.

•Siga Só Notícias no Twitter

A Ferrovia Cuiabá-Santarém interessa a um grupo chinês por uma questão estratégica para o escoamento de alimentos. A China tem sido principal compradora de grãos, carne e madeira produzidos em Mato Grosso. Eles já estiveram em audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) por três vezes para tratar sobre o assunto. A comitiva liderada pelo gestor estadual, empresários chineses, parlamentares e secretários estaduais percorreu por três dias, deste sábado (03), a BR-163, até Santarém, no Pará.

Conforme Só Notícias já informou, o representante do grupo de chineses se disse impressionado com tudo o que viu durante o trajeto. “A ferrovia que nós pretendemos já ficou pequena” resumiu, ao conhecer as três cidades (Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso) que têm grande potencial na produção de grãos e estão entre as maiores exportadoras do Estado. O grupo chinês estaria disposto a investir um montante de R$ 10 bilhões na viabilização da ferrovia.

Centro-Oeste
A Ferrovia Centro-Oeste que foi aprovada pelo governo federal e será feita com verbas públicas saíram de Goiás e passará por Lucas do Rio Verde, onde será construído terminal de cargas, e vai até Porto Velho (RO) também escoando parte da produção agrícola do Médio Norte mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE