O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz protocolou, hoje, projeto de lei de transferência de terreno (alienação) da área onde será construído o novo conjunto habitacional do município. O projeto é para construir 1.536 apartamentos. Após a análise e aprovação, será publicado o edital de Chamamento Público para a contratação da construtora que executará a obra.
O procedimento seleciona as melhores propostas (garantindo o menor preço), com ampla divulgação, igualdade dos interessados e lisura ao processo de contratação direta por dispensa de licitação. Vaz explicou que serão quatro condomínios com toda a infraestrutura de segurança e lazer. “O nosso plano de governo tem um foco muito grande na habitação. Faremos dentro do que for possível para que a moradia seja um dos pontos fortes aqui na nossa cidade, já que a taxa de crescimento segue acelerada e muito fora da média do Brasil, inclusive do estado de Mato Grosso”.
Ontem, o gestor municipal, secretários, equipe do Departamento de Habitação e Procuradoria Municipal, se reuniram com a Caixa Econômica Federal para esclarecerem dúvidas. A gestão estuda uma linha de crédito justa para os proprietários das futuras moradias e os critérios que serão adotados para entender as faixas de crédito que os mutuários poderão se encaixar. Além disso, discutiram a necessidade de realizar um chamamento público neste mês de dezembro.
“Nós percorremos todas as ruas da cidade, visitamos as empresas, conversamos com as famílias e os trabalhadores, então isso está muito vivo na nossa memória, a necessidade de habitação em Lucas do Rio Verde. Sabemos que o crescimento de Lucas não acontecerá se não oferecermos moradia aos trabalhadores e nós temos que fazer um trabalho muito forte nisso”, salientou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.
“ Nós estamos aqui através do voto, nós temos que honrar esse voto trabalhando para aqueles que mais precisam. Isso aqui é uma demanda que seriam construídas 300 casas, hoje passam a ser mais de 1.500 apartamentos, então é esse o nosso compromisso que é viabilizar para aquelas pessoas que mais precisam”, explica o presidente da câmara, vereador Daltro Figur.