O pedido de instalação da Universidade Federal de Mato Grosso foi protocolado, em Brasília. Em documento encaminhado ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, foi destacado o projeto de implantação do Polo Tecnológico e a necessidade de ampliar a oferta de ensino superior em Nova Mutum.
O Parque Tecnológico será implantado em uma área de 150 hectares às margens da MT-235. O polo abrigará um centro tecnológico, área para instalação de universidades e feiras tecnológicas.
O prefeito Adriano Pivetta afirma que o modelo de desenvolvimento tecnológico, requer do Governo Federal amplo investimento no ensino superior, levando em consideração que a região é a maior produtora de grãos do Estado, compreendendo um conjunto de cerca de 20 municípios.
“O campus da UFMT de Nova Mutum beneficiará toda região, nossa localização é estratégica para o plano de expansão da UFMT e como já estamos em fase adiantada do polo tecnológico e do parque industrial estamos convictos que esse é o momento certo para levantarmos essa bandeira”, disse o prefeito, através da assessoria. A solicitação foi entregue na última terça-feira