O prefeito de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Amadeu Sirena, prorrogou pela segunda vez o vencimento do alvará, para centenas de empresas e autônomos. A primeira parcela venceria este mês e ficou pra 20 de maio. As outras duas parcelas vencem em 21 de junho e 20 de julho. Os contribuintes também podem quitar à vista.
A prefeitura alega que a ação é que em fortalecer a atividade econômica da cidade e em razão da situação excepcional, com o isolamento social, a proibição do comércio não essencial. A parcela mínima deverá ter valor igual ou maior que R$ 300.
“O prefeito ouvindo várias reivindicações resolveu revogar o prezo de vencimento das parcelas do alvará. É um espaço maior de tempo para que se Deus quiser a gente possa passar por essa situação que estamos atravessando. Juara não houve lockdown total, mas a gente entende que a situação econômica não está fácil para ninguém”, expôs o secretário municipal de Finanças, José Roberto Pereira Alves
O decreto do governo de Mato Grosso foi prorrogado e vai até o dia 4 do próximo mês, com toque de recolher das 21h até às 5h, com proibição de circulação de pessoas, comércio funcionando até às 19h, de segunda a sexta-feiras, dentre outras medidas que passaram a valer desde o último dia 3.
O decreto que permanece em vigência prevê que aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia para a grande maioria das empresas, exceto farmácias, hotéis, segurança e vigilância privada, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia, telefone e coleta de lixo.