O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) definiu prorrogar por 30 dias o lançamento e, consequentemente, alterar a data de vencimento do Imposto Predial Territorial Urbano e Taxa de Lixo, que seria no dia 14 de abril. A decisão foi tomada depois de análises, junto a equipe econômica, em decorrência dos impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.
A nova data de lançamento ainda não foi definida, mas a previsão é que seja comunicada ainda neste semestre. O prefeito tem se reunido periodicamente com técnicos e equipe econômica e entendeu que é o momento de postergar o lançamento, auxiliando na recuperação econômica de quem foi afetado, para que os contribuintes tenham um fôlego financeiro.
O IPTU e taxa de lixo serão lançados 30 dias antes do vencimento da primeira parcela. Além disso, os parcelamentos e descontos serão mantidos, de acordo com a prefeitura.
Para pagamento em cota única o desconto será de 15%, no parcelamento em 3 vezes, será de 5%. Quem preferir pagar em 6 vezes, não terá desconto. A projeção de arrecadação de IPTU é de R$ 60 milhões.