PUBLICIDADE

Prefeito propõe doar área para construir Lar dos Idosos em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei propondo a doação de um terreno de 8 mil metros quadrados para construção do Lar dos Idosos. O imóvel fica na avenida da Produção, no bairro Bandeirantes, e, caso aprovado o projeto, será cedido por tempo indeterminado à entidade.

Na justificativa do projeto, Miguel ressaltou a formação de uma comissão, este ano, para a construção da unidade, que terá por objetivo atender “idosos solitários ou que não possuem família, e ofertar atendimentos em saúde, alimentação e atividades culturais e recreativas”. Na avaliação do prefeito, “tal medida é de fundamental importância uma vez que irá beneficiar a comunidade luverdense já que se trata de espaço físico onde se realizarão atividades de interesse da coletividade”.

Em junho deste ano, Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretários e um grupo de voluntários, liderado pelo empresário Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde e pelo presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, debateram o projeto para construção do Lar dos Idosos.

Após a doação da área, o grupo buscará recursos para a construir a sede. “O projeto contempla mais de 1.200 metros quadrados de construção, com oito dormitórios, sendo quatro masculinos e quatro femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos”, informou o prefeito, em junho.

Joci Piccini detalhou que a casa visa atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão para casa. “O lar de idosos está sendo pensado para valorizar aquelas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Chegou a nossa hora de retribuir com um espaço confortável e com todo o suporte que eles merecem. Fica o nosso convite para quem mais quiser ser um voluntário na concretização deste sonho”, descreveu.

O projeto ainda passará pelas comissões da câmara de vereadores, antes de ser votado pelos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE