O prefeito de Nova Canaã do Norte (205 quilômetros de Sinop), Rubens Roberto Rosa (PDT) proibiu, por 15 dias, a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais. O município está classificado com grau de risco alto para contaminação da Covid, de acordo com o decreto do governo estadual. O Estado havia proibido o consumo nos locais.
O gestor ainda definiu que o horário de funcionamento do comércio é até às 19h (o Estado permitiu até às 20h) de segunda a sexta-feiras. Nos finais de semana, segue a determinação do governo do Estado. O funcionamento de deliverys também é permitido até às 23h.
Neste período, o prefeito também proibiu a utilização de praças do município (incluindo os distritos e comunidades) para a realização de atividades físicas. O toque de recolher segue o do Estado, entre 21h e 05h.
De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, Nova Canaã registrou, desde o início da pandemia, 752 casos confirmados da doença. Destes, 582 estão curados, cinco internados e 13 não resistiram às complicações e morreram. Os demais estão em isolamento domiciliar.
Conforme Só Notícias já informou, em Colíder o prefeito Hemerson Lourenço Máximo (Patriota) proibiu, por 15 dias, a comercialização e venda de bebidas alcóolicas no município, em todos os estabelecimentos comerciais, entre às 18h e 06h, durante todos os dias da semana. A determinação já está em vigor.