PUBLICIDADE

Prefeito prevê ‘resultados positivos’ ainda este ano sobre construção do câmpus da UFMT em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Altair Anderli)

O prefeito Miguel Vaz disse, hoje, após entrega da proposta de implantação da Universidade Federal de Mato Grosso no município, elaborada por uma comissão formada pela UFMT e prefeitura, que inicialmente, o campus contará com cinco cursos, dois na área técnica e mais três na área de letras, veterinária e agronomia. Ainda serão anunciados os primeiros a serem instalados na sede provisória (em uma escola) com vestibular estimado, inicialmente, no primeiro semestre do ano que vem.

Miguel avalia que além da proposta pedagógica e orçamentária, o projeto precisa de alocação dos recursos e que essa será a fase seguinte. “Alocar recursos no orçamento da União, no ministério de Educação, para que possam ser feitas as contratações do corpo docente, das pessoas para trabalhar na área administrativa para que, então, possa ser dado início aos cursos no município”. “Eu acredito que a gente deve ter resultados positivos ainda dentro desse ano”, analisou.

A primeira etapa do câmpus, que será construída em blocos, terá investimentos iniciais estimados em R$ 15 milhões.

Está definido, conforme Só Notícias já informou, que a área doada para construção, 25 hectares, está na rodovia Izidorio Pivetta. e Miguel avalia que é um ponto estratégico no ponto de vista acadêmico. “Praticamente colada ao perímetro urbano da nossa cidade e que tem uma ligação muito curta com a fundação Rio Verde de Pesquisa e pode ser utilizada como área de estudo e laboratório”, avaliou.

Miguel reuniu-se, pela manhã, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso Evandro Soares, e lideranças locais. “Temos agora o desafio para buscar recursos e capacitar, professores, técnicos, fazer laboratórios, salas de aula” e “precisa fazer a pressão para os senadores e a bancada encaminhem essa demanda ao ministério da Educação e ministério da Economia para que, no ano que vem, a gente possa inaugurar o primeiro curso aqui em Lucas e iniciar nossas atividades”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE