O prefeito Ari Lafin avaliou, hoje, que os encontros com diretores de grande indústria de processamento de alimentos, em São Paulo, onde apresentou o crescimento do município, no programa “Sorriso em Números”, com crescimento “tanto para o comércio, indústria e agro local, a gente potencializa entre as marcas locais, valorizando aqueles que iniciaram seu processo de investimento ainda na década de 80 e 90”. Ele prevê que Sorriso deve receber mais investimentos a curto e médio prazos.
“Diversas marcas pra cá vieram depois de 2018, resultado esse que em 2017 éramos a 5ª economia do Estado e, a partir do momento em que você busca agregar valor, dar oportunidade e industrializar, fechamos o ano passado como a terceira economia de Mato Grosso. A indústria recebeu uma semente, qual é a nossa ideia, fazer com que não tenham apenas a unidade esmagadora em nosso município, mas sim que venham com uma unidade processadora de soja em óleo, óleo de cozinha, margarina, shoyo, entre outros derivados”, explicou o prefeito.
Ari também detalhou para investidores no Rio Grande do Sul as opções de novos negócios em Sorriso. “Eles produzem muito daquilo que aqui nós utilizamos, principalmente na área industrial, máquinas que muitas hoje são compradas aqui em Sorriso através de revendas vem da indústria gaúcha e lá, levamos o que está acontecendo na nossa cidade e em nossa região e o virá pela frente, uma cidade que cresce 20 pontos percentuais ao ano, de um Mato Grosso que produz 20 milhões de hectares e que os dados são muito interessantes, que em 5 anos poderemos chegar a 30 milhões de hectares, significa que muita coisa boa vem pela frente”, acrescentou.
Ari ressaltou a importância de levar as “pautas positivas” que são trabalhadas tanto interna quanto externamente, para que assim “possamos atrair investidores pra gerar empregos e oportunidades e agregar valor à aquilo que a gente produz aqui no município e na nossa região”, afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, Em abril, Sorriso ganhou ganha 311 novas empresas em vários segmentos. Recentemente Sorriso recorde de passageiros no aeroporto regional. Este ano, Sorriso já negociou R$ 6 bilhões em exportações de produtos tendo a China e Espanha como maiores clientes.