O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix Pereira, declarou ao Só Notícias, que as obras para implantação e operacionalização do Mercado do Bem, no bairro Edelmina Querubim Marcheti, foram concluídas no último ano. A etapa final será na instalação dos mobiliários.
A previsão é que a inauguração da unidade, que tem investimento R$ 3,2 milhões, ocorra em maio. O mercado é dividido em dois pisos, com área destinada à exposição de mercadorias e funcionamento geral, depósitos, armazém, lavanderia, ala de administração, copa e banheiros. No lado externo, haverá o estacionamento para carros e motos.
A unidade atenderá famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o fornecimento gratuito de produtos alimentares, artigos de limpeza, itens de higiene pessoal, peças de roupa, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. As mercadorias serão recolhidas mediante doações locais e pré-selecionadas para controle de qualidade.
Para serem contemplados, o gestor explicou que além de condições financeiras (até 3 salários mínimos por grupo familiar) e grau de escolaridade, os beneficiários “passarão por uma visita e crivo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), junto à secretaria municipal de Assistência Social. Tudo vai pontuar para que se possa usufruir do mercado”, “deverá haver uma contrapartida dessas famílias”.
Felix citou que fatores como a garantia do estudo dos filhos e sua participação em programas sociais do município, além do cumprimento de deveres básicos como a limpeza do próprio terreno e manutenção da segurança sanitária, serão levados em conta. Os pontos obtidos durante a avaliação devem ser revertidos numa quantia fictícia para a obtenção dos produtos.
Os serviços serão de natureza estritamente temporária e administrados pelo órgão de assistência do município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.