O prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto (PSDB), solicitou apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), para a pavimentação da MT-206, que liga o seu município a Apiacás. De acordo com o prefeito, a pavimentação representará a redenção do Nortão, pois facilitará o escoamento da produção e chegará mais próximo da jazida de calcário, que fica em Apiacás, representando o desenvolvimento da região.
Na semana passada, o prefeito se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) e recebeu garantias que a pavimentação será realizada. Nos próximos dias, Maluf vai se reunir com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para debater a ordem de serviço e cronograma das obras.
“O governador deu sinal verde recentemente em uma audiência conosco e citou o apoio do presidente Guilherme Maluf para que essa estrada seja pavimentada e que também seja liberada a jazida de calcário que existe em Apiacás e que vai ser a redenção do Nortão, pois não adianta falarmos em agricultura sem termos a logística. O calcário em Nobres custa R$ 43 a tonelada, para levá-lo até Paranaíta custa mais R$ 160 o frete, 3 vezes o valor. Temos riqueza para mais de 200 anos do calcário segundo os estudos feitos, então vai alavancar a região”.
A MT-206 conta com mais de 120 quilômetros e encurtará o caminho para o deslocamento da produção, caindo o valor do frete e proporcionando mais renda ao produtor, segundo avalia o prefeito de Paranaíta. “Quero agradecer o apoio do governador Pedro Taques e do deputado Guilherme Maluf pelo empenho e dedicação, essa estrada vai ser a redenção da região, que vai ganhar muito com isso”.
Segundo Maluf, a obra é importante para região e por isso apoia a pavimentação da rodovia. Após o diálogo com o secretário de Infraestrutura, o parlamentar vai levar informações sobre o cronograma de obras para o prefeito e a população de Paranaíta e região, que desejam a concretização da obra.