PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão compra carro com dinheiro da educação e toma multa

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso votaram parcialmente procedente denúncia contra o prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro, referente à aquisição de veículo com recursos da Secretaria Municipal de Educação para uso do gestor municipal. A denúncia, formulada junto a Ouvidoria Geral do TCE, foi julgada esta semana.

Nesse caso, de acordo com o voto do auditor substituto de conselheiro Isaias Lopes da Cunha e o parecer do Ministério Público de Contas, foi comprovada a denúncia de desvio de finalidade/poder por parte do prefeito municipal. Isso porque, o veiculo adquirido com recursos da Educação estava sendo utilizado pelo prefeito.

Diante dos fatos, o prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro, foi penalizado com multa pecuniária regimental de 100 Unidades Padrão Fiscal, aproximadamente R$ 3,2 mil, que deverá ser recolhida no prazo de 15 dias. Também foi determinado à administração municipal que aplique fielmente as receitas vinculadas de acordo com suas finalidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de Mato Grosso defende reforma tributária com menos impostos

O senador Jayme Campos (União-MT), em pronunciamento hoje ressaltou...

Prefeitura vai construir mais uma UBS em bairro de Guarantã do Norte

A concorrência pública organizada pela prefeitura de Guarantã do...

Aprovado orçamento de Sinop para ano que vem de R$ 1,3 bilhão

A câmara aprovou, ontem, o projeto do orçamento do...
PUBLICIDADE