O prefeito de Santa Carmem (40 quilômetros de Sinop), Rodrigo Audrey Frantz, avaliou, em entrevista, ao Só Notícias, que houve avanços importantes no setor da Educação com a construção de uma creche, ampliação dos atendimentos dos pacientes com médicos das 19h até às 22h, nas Unidade Básicas de Saúde e remoção do lixão possibilitando a destinação correta do lixo para um aterro sanitário de uma empresa terceirizada.
“Iniciamos o ano com bastante cautela. Tivemos avanços na questão da coleta de lixo, que está sendo destinado para um aterro sanitário de uma empresa terceirizada. No lixão foi feito a remoção completa e iniciamos o plantio de árvores. Nas residências iniciamos a construção de calçadas que era uma promessa nossa. Entregamos uma patrulha mecanizada para o projeto Casulo. Tivemos bons avanços em diversos setores. Construímos uma creche e conseguimos zerar a espera das crianças por uma vaga. Isso foi muito importante para nossa cidade. Também implantamos a ampliação dos horários de atendimentos aos pacientes nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) até às 22h”, afirmou Frantz.
Ainda de acordo com o prefeito, foi possível manter a tranquilidade com a gestão municipal devido a manutenção da arrecadação. “A arrecadação do município que gira em média em R$ 21 milhões normalizou nesse final de ano e atingiu o que estava orçado. Com isso, estamos tendo tranquilidade e vamos entrar o ano bem. Nós contamos com muitos recursos próprios e arrecadamos um valor para cobrir esse orçamento”, explicou o gestor.
Rodrigo prevê que o próximo ano será melhor com implantação de um Setor Industrial para atrair investidores e gerar novos postos de trabalho. “No próximo ano, nós queremos atrair novos investidores e melhorar a geração de empregos. Vamos lançar o Setor Industrial no início do ano. Além disso, queremos avançar na questão da habitação. Estamos em busca de 100 novas casas populares. A previsão é que tenhamos investimentos de mais de R$ 6 milhões em asfaltamento. Acreditamos que o próximo ano será melhor. No primeiro ano nós alinhamos algumas coisas para dar andamento no segundo”, finalizou Frantz.