PUBLICIDADE

Prefeito mostra hoje potencial de Sinop em conferência no Paraná

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), participa hoje, da II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011), que está sendo realizada em Curitiba (PR). Ele será uma dos palestrantes do 2º Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte, que faz parte do evento, e abordará o tema “identificando desafios e perspectivas para o desenvolvimento municipal”, juntamente com o diretor de Planejamento de Neuquén (Argentina), Sergio Lardies, do prefeito de Porto Velho (RO), Roberto Eduardo Sobrinho e do diretor de Meio Ambiente de Encarnación (Paraguai), Victoriano Vazquez Doldan.

De acordo com o prefeito, a participação no evento é mais uma forma de apresentar Sinop em nível nacional e também trazer experiências que deram certo em outros lugares e mais modernas para o município. “Estamos aqui para adquirir conhecimento do restante do mundo. Sinop tem um grande desenvolvimento e precisa ficar focado no que está acontecendo no mundo”, ressaltou, ao Só Notícias.

Juarez ressaltou que uma equipe técnica foi montada para trabalhar na montagem do panorama de potencialidades que será apresentado hoje durante o evento. Além de expor Sinop, o prefeito afirmou que pretende coletar o máximo de informações sobre a apresentação do projeto “Londrina 2030”, que será apresentado pelo prefeito do município, Homero Barbosa Neto. Juarez acredita que no próximo ano poderá ter base suficiente para lançar o projeto “Sinop 2030”, que consiste em pensar o município no futuro e não apenas no “hoje”. “Queremos trabalhar para lançar este projeto no evento do próximo ano”, ressaltou.

O Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte é organizado pelo Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina (CIFAL) em parceria com a CICI2011 e promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento irá tratar de questões associadas ao desenvolvimento das cidades de médio porte na América Latina e apoiá-las na identificação e avaliação dos principais desafios, novas perspectivas e práticas bem sucedidas de gestão e desenvolvimento.

De acordo com a assessoria do evento, ele reúne gestores públicos, especialistas, instituições de desenvolvimento urbano e financiamento que participarão de sessões de apresentações e de trocas de experiências em planejamento urbano, fortalecimento da economia local, geração de emprego e renda, formação de mão de obra qualificada e provisão de infraestrutura e serviços necessários para garantir a qualidade de vida da população envolvida. Os resultados das sessões interativas poderão permitir às cidades estabelecerem futuras cooperações técnicas descentralizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE