O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, se filiou ao PSD em ato realizado no município, ontem à noite, e que contou com a presença do vice-governador Carlos Fávaro. Maurão, como é popularmente conhecido, é o primeiro de vários prefeitos mato-grossenses que devem se filiar a nova legenda do vice-governador nos próximos dias.
Fávaro participou das articulações para atrair Maurão para a legenda e garantiu que o partido vai seguir na busca de ampliar sua base. "Nossa intenção no partido é de agregar aos companheiros, não vamos desfiliar ninguém e sim convidar para filiar-se a sigla os bons nomes e também formar uma base de sustentação de apoio ao nosso governador Pedro Taques".
Para o prefeito, o momento político mostra que é preciso uma grande união de forças em prol do futuro de Mato Grosso. "Aceitamos o convite acreditando em um partido que está fazendo uma transformação de novos líderes políticos empreendedores. Acreditamos muito numa mudança para melhor encabeçada pelo Carlos Fávaro e que venha contribuir muito mais, tanto no segmento político como para o desenvolvimento de Mato Grosso".
Na ocasião mais de 20 lideranças políticas também se filiaram ao partido socialdemocrata. Até o momento seis prefeitos e um vice já se filiaram. São eles: Valteir Quirino de Indiavaí, Nilton Borges Borgato de Glória D'Oeste, Daniel Gonzaga do Vale de São Domingos, Carlos Bianchi de São José dos Quarto Marcos, Lino Cupertino de Figueirópolis D´Oeste e Arilson Arruda vice-prefeito de Várzea Grande.
Até agora mais de 50 lideranças políticas já se filiaram ao PSD com a ida de Carlos Fávaro para a sigla. A expectativa é que no decorrer da semana mais prefeitos se filiem.