Valdizete Nogueira, ex-prefeito de Jaciara, prestou depoimento hoje em Cuiabá à Polícia Federal. Nogueira teria afirmado no depoimento que recebeu R$ 7 mil do empresário Luiz Antônio Vedoin -apontado como chefe da máfia sanguessuga (esquema especializado na compra superfaturada de ambulâncias por meio da apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento da União).
A PF informou, segundo reportagem da Folha Online, que o ex-prefeito de Jaciara foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva. Nogueira depôs no inquérito que apura o envolvimento do empresário Abel Pereira com a máfia sanguessuga. Abel é apontado como agente da máfia dentro do Ministério da Saúde durante a gestão de Barjas Negri (PSDB), atual prefeito de Piracicaba (SP).
Nogueira confirmou ser amigo de Abel e que admitiu ter se encontrado com Barjas Negri, segundo a reportagem. Ele negou que os dois tenham discutido a liberação de recursos para a compra de ambulâncias no encontro. À PF, ele afirmou que discutiu com Barjas Negri a construção de um hospital em Jaciara.