O prefeito Flori Luiz Binotti desistiu de fazer o carnaval popular, em Lucas do Rio Verde. A decisão ocorreu após conversa com os secretários. De acordo com o gestor, outros investimentos exigem maior atenção e a realidade financeira da União, do Estado e do município demandam maior controle nos gastos públicos.
“Seria uma incoerência de nossa parte não contribuir com nossa parcela de responsabilidade. Embora o município reconheça que o carnaval faça parte do calendário cultural de muitas pessoas que moram em Lucas. Naturalmente teremos investimentos na cultura ao longo de todo o ano”, disse
A previsão do prefeito é que os recursos do carnaval sejam destinados principalmente no setor da saúde.“Os recursos serão aplicados em mutirões da saúde, a exemplo do recente trabalho feito no atendimento de 100 pessoas que passaram por tratamento contra catarata. Desta vez vamos nos concentrar em doenças vasculares”.
No ano passado, a prefeitura de Lucas do Rio Verde investiu R$ 200 mil na realização do carnaval, contrariando à disposição das demais prefeituras da região que adiantaram, com antecedência, que não aplicariam dinheiro para a realização de qualquer evento alusivo à data.
Anteriormente, Binotti havia confirmado, ao Só Notícias que, assim como no ano passado, o carnaval popular iria ser realizado no município para atender o anseio de “uma grande parcela” da população luverdense.