PUBLICIDADE

Prefeito libera academias, restaurantes e lanchonetes funcionarem em Lucas do Rio Verde; bares não

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Luiz Binotti definiu, esta tarde, através de decreto novas medidas flexibilizando atividades de parte do comércio no período de combate ao Coronavírus. Restaurantes e lanchonetes podem reabrir parcialmente a partir de sábado (11) mas devem manter as normas de higiene para prevenir contágio. Será obrigatório os funcionários usarem máscaras “mesmo que artesanais”, a partir do dia 13. Deve ser fornecido álcool gel para clientes, limpar filtros e aparelhos de ar-condicionado diariamente e devem ser evitadas aglomerações. Também devem disponibilizar até 30% das mesas devendo ser mantida distância de 2 metros uma da outra.

Se houver três infrações consecutivas a empresa pode, além da multas que podem chegar a 2 mil unidades fiscais. Bares continuam com atividades parcialmente suspensas mas podem continuar fazendo entrega de bebidas à domicílio e de alimentos no balcão.

As academias de ginástica podem reabrir também a partir de sábado mas devem seguir as normas de higienização para evitar contágio.

Essas empresas estavam há cerca de duas semanas com as atividades principais suspensas como medida preventiva.

Lucas do Rio Verde teve uma morte por Covid-19, de um homem, de 54 anos, que era diabético e hipertenso. No boletim de hoje, da secretaria estadual de Saúde, é confirmado um caso.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE