O prefeito Roberto Dorner lançou, esta manhã, as obras de asfaltamento das estradas Adalgisa e Silvana, no barracão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Serão pavimentados 8,4 quilômetros, com sinalizações horizontal e vertical. O investimento previsto é de R$ 5,9 milhões sendo 50% custeados pela prefeitura e 50% do governo do Estado. O prazo para conclusão é de um ano. O trecho da Silvana que será pavimentado dá acesso a BR-163, nas proximidades da antiga Agroquímica.
O prefeito disse que “é uma obra apertada, com valores muito apertados”. “Olha só como Deus é com bom conversando com o dono da empresa (vencedora da licitação) ele me disse ‘eu termino esse ano esse serviço’, eu cheguei me arrepiar. Eu termino esse ano, entrego a obra, se tiver reequilíbrio (financeiro) é muito pouquinho. Se para a prefeitura não precisar pegar dinheiro nem pedir nada com os agricultores, que você vai ter condições de fazer isso, esse ano ainda vai resolver”, declarou. “Não precisamos do cascalho, a empresa vai ter, conversei ontem com ele”. “Eu perguntei a ele em quanto tempo você demora para fazer a Silvana e Adalgisa, ele falou ‘eu faço esse ano ainda’, então amigo faça vá pra cima, faça o serviço bem feito para mostrar para comunidade que tem empresas boas ainda nesse Brasil. Nós temos muitas empresas que pegou serviço em Sinop, das obras de asfaltamento e está dois anos ai capengando e não faz o serviço, está empurrando, pegando reequilíbrio e está atrapalhando o município”, acrescentou.
O empresário no setor de turismo, Mauro Dall’Agnol, disse que a obra de asfaltamento das estradas é muito aguardada. “Sem duvidas é um dia bastante esperado por toda comunidade, pros moradores que moram ao longo da estrada Silvana e Adalgisa”. “Esse asfalto vem beneficiar todos, trazer um pouco mais de conforto para as pessoas que aqui residem e para aqueles que também circulam aqui, é sabido que a gente traz pessoas de todo entorno de Vera, Carmen, Feliz Natal, essas pessoas também acaba sendo beneficiadas quando vem até o Curupy”, disse.
A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, lembrou que Dorner tem priorizado, com a equipe, fazer com que os projetos sejam definidos de maneira ágil. “A gente sabe que há muito tempo existia essa demanda, esse desejo e precisávamos nos preocupar também com o tempo de execução da obra para que chegássemos agora no período de seca, desse esse pontapé inicial e as obras iniciassem”, disse, através da assessoria.
A pavimentação das duas vias fazem parte do Sinop Mais Transformação, pacote de obras lançado, recentemente, por Dorner.